Praticamente uma dia após apoiadores do presidente Jair Bolsonaro levantarem a hashtag “#ForaMaia” ao topo do Twitter nacional e mundial, ultrapassando a marca de 1 milhão de citações, parece que chegou a vez do presidente do Senado, David Alcolumbre, também ser alvo da manifestação.

Neste sábado (18), a hashtag “#ForaAlcolumbre” chegou ao terceiro lugar das mais citadas no Brasil até o fechamento dessa matéria, com mais de 240 mil citações.

O senador, aparentemente, tem sido alvo de críticas por ter dado ao PT a relatoria de um projeto importante para o governo Bolsonaro, a medida provisória 905, do contrato de trabalho verde e amarelo.

O projeto trata de encargos trabalhistas e previdenciários patronais, visando a abertura de novas vagas para o primeiro emprego de jovens de 18 a 29 anos, sendo uma das medidas mais defendidas pela equipe econômica do ministro Paulo Guedes.

A decisão de Alcolumbre é vista por aliados do Planalto como uma possível retaliação ao presidente Bolsonaro, pelo fato do mesmo ter feito duras críticas ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, chegando a falar de “conspiração contra o governo“.