Bolsonaro critica Maia: “Conspirar contra o governo federal não é o correto”

O presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista pouco após uma coletiva de imprensa onde anunciou o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, no lugar de Henrique Mandetta. Na ocasião, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi duramente criticado.

“Isso que o senhor [Maia] tá fazendo não se faz com o Brasil. É falta de patriotismo. Falta de humanismo. Quase que conspirar contra o governo federal não é o correto”, afirmou o presidente para a CNN Brasil.

A crítica de Bolsonaro foi porque, segundo aliados do governo, Maia teria descaraterizado o Plano Mansueto, que trata da Promoção do Equilíbrio Fiscal, proposto pelo secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida.

“O sentimento que eu tenho, é que ele (Maia) não quer resolver os problemas, não é combater o vírus. (…) Parece que a intenção é me tirar do governo (…). Essa forma de travar, de quase conspirar por aí contra o governo federal, lamento, mas não é essa a maneira de fazer política no Brasil”, completou o presidente.

“A gente pede aos deputados, Senadores, vamos atender aos governadores, mas tem que ter uma contrapartida senão… vocês vão matar a galinha dos ovos de ouro, que é o executivo federal. Vai todo mundo… perder com isso”, concluiu Bolsonaro. Assista: