Janaína coloca Doria na berlinda: ‘Não houve clareza sobre o destino dos valores’

A deputada Janaína Paschoal (PSL-SP) usou as suas redes sociais nesta quinta-feira (04) para criticar o modo como o governador João Doria (PSDB-SP) vem conduzindo a pandemia do novo coronavírus em São Paulo, chegando a falar em falta de “clareza” no repasse de verbas públicas para o estado.

“Se, no início da pandemia, os milhões gastos em hospitais de campanha tivessem sido investidos nos equipamentos de saúde existentes, muitos vazios por brigas políticas, São Paulo não estaria passando o que está passando!”, afirmou a parlamentar.

Para Janaína, “Bolsonaro erra muito, mas Dória erra muito também!”. Mas a deputada indicou que no tocante à parte do Governo Federal, houve repasse de verbas para SP, todavia, faltou clareza no destino desses recursos, o que já diz respeito ao uso por parte do governo Doria.

“Votei contra o decreto de Calamidade no Estado e na Capital, justamente por não haver clareza sobre o destino dos valores liberados! Não adianta falar que segue a Ciência e investir recursos públicos em estruturas temporárias, que foram subutilizadas!”, afirmou Janaína, com destaque nosso.

A parlamentar concluiu dizendo que “nessa história, não há mocinhos”, criticando também a política de vacinação no que diz respeito à prioridade do público. “Desde o princípio, eu falei que a prioridade na vacinação deveria ser o povo que se expõe, em especial nos transportes públicos!”, argumentou. Veja também:

Janaína é contra o lockdown em São Paulo: “A população já está padecendo”