O senador Renan Calheiros acaba de anunciar que irá pedir a prisão do ex-secretário de Comunicação o governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten, por ter supostamente mentido “deliberadamente” durante o seu depoimento à Comissão, o qual ainda está em curso no Senado Federal.

Calheiros, que já virou réu em diversos processos por suspeita de corrupção, já havia ameaçado Fabio Wajngarten no começo da oitiva, após acusar o ex-secretário de faltar com a verdade.

O senador Marco Rogério, que está presente na oitiva, já se manifestou em sua rede social dizendo que não irá permitir essa “ilegalidade”. “Renan Calheiros acaba de pedir a prisão de Fabio Wajngarten. NÃO VAMOS PERMITIR ESSA ILEGALIDADE!”, disse Rogério.

Apesar de oficializar o pedido de prisão, a decisão final de acatar ou não o pedido é do presidente da CPI, o senador Omar Aziz. Durante todo o depoimento, Renan Calheiros tem sido criticado por opositores por sua reação, a qual tem sido vista como claramente persecutória contra o presidente da República. Assista ao vivo: