O presidente Jair Bolsonaro esteve na manhã desta sexta-feira (17) na inauguração do projeto Pró-Águas Urucuia, integrante do Programa Águas Brasileiras, o qual tem por objetivo ampliar medidas de revitalização de bacias hidrográficas brasileiras.

Na ocasião, o chefe do Executivo destacou como o uso de verbas públicas tem beneficiado a realização de obras vitais de infraestrutura. “Resolvemos servir o povo, e não se servir do povo, como era antes”, afirmou Bolsonaro.

“Nos momentos mais difíceis a gente vive sozinho, nos mais complicados a gente está sempre obrigado a ir ao lado de Deus”, destacou o presidente em seu discurso, ressaltando as dificuldades de gerir o país e lidar com adversários. “Nada nos falta graças a Deus; água potável em abundância, belezas naturais; nós faremos o futuro dessa nação”, completou.

“Uma das coisas me mais me conforta é saber que naquela cadeira em Brasília não está sentado um comunista”, disse o presidente. A solenidade de lançamento ocorreu em Arinos, Minas Gerais, com a presença do presidente Jair Bolsonaro e diversas autoridades.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, a iniciativa vai atender 14 cidades de Minas Gerais e Goiás e contará com R$ 105,8 milhões em investimentos para promover a conservação do solo e da água e a recomposição da vegetação nativa em 2 mil hectares de áreas degradadas do Rio Urucuia. Com informações da EBC.