São Paulo entrou no último sábado na fase vermelha de combate ao novo coronavírus, quando medidas restritivas se tornaram ainda mais rígidas. Todavia, em uma cidade do interior parece que o prefeito local resolveu ir além das ações já impostas em todo o estado, decidindo desligar até mesmo a iluminação das ruas.

A decisão foi tomada pelo prefeito de Guarani D’Oeste (SP), Nilson Timporin (PTB), e anunciada por ele mesmo em suas redes sociais através de um vídeo que repercutiu ao longo de todo o final de semana.

“Olá, população de Guarani D’Oeste. A nossa energia da rua será desligada às 20h30. Ela só será religada na segunda-feira. Obrigado a todos”, afirmou o prefeito.

Segundo o gestor de saúde da cidade, Edmilson Pires do Carmo, a ideia é para tentar conter o avanço da pandemia na cidade, muito embora o número de casos e mortes no local sejam pequenos. Até o momento são 157 casos confirmados de Covid-19, dos quais 141 estão recuperados e três pessoas vieram a óbito, informou o G1.

“É mais uma ação para tentar conter as aglomerações e a disseminação do coronavírus. Entramos na fase vermelha. Está tudo fechado, inclusive os comércios essenciais, como supermercados. Estão abertos somente postos de combustíveis e farmácias”, disse Edmilson.