A deputada Joice Hasselmann voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais nesta quinta-feira (7), após se filiar ao Partido da Social Democracia Brasileira, mais conhecido como PSDB. Isso porque, isso ocorre após própria parlamentar já ter feito inúmeras críticas à legenda, inclusive dizendo que ela e o PT “são a mesma coisa”.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, especialmente entre os bolsonaristas, Joice aparece associando o PSDB ao PT, citando fatos atrelados à figuras como Aécio Neves e declarando que as duas siglas seriam, para ela, a mesma coisa em termos de atuação política.

Apesar das falas de Joice serem antigas, não é preciso ir muito longe para ver a posição da parlamentar quanto ao PSDB. Em julho do ano passado (2020), por exemplo, quando estava prestes a disputar Prefeitura de São Paulo como candidata, a deputada também associou a sigla ao PT de forma deprecisativa.

“Os eleitores mais de centro, que cansaram dessa política velha, dessa coisa de PT e PSDB, nessa gangorra que deixou São Paulo no atraso, também vão ter uma opção”, diz a deputada, em referência às gestões petista e tucana na cidade nas últimas décadas.

Agora em 2021, Joice parece ter mudado radicalmente de posição em relação ao PSDB. Nesta quinta, durante a sua filiação, ela argumento: “Estou aqui para trabalhar por João Doria à Presidência da República. Essa é a terceira via. Fiz campanha para ele em 2018 e estarei com ele e o vice-governador Rodrigo Garcia”.

Para Ana Paula Henkel, comentarista do programa “Os Pingos Nos Is“, da Jovem Pan, Joice “se perdeu” no próprio estrelato.

“A Joice acabou se perdendo nessa personagem que ela criou. A deputada mais votada, líder do governo e aquela coisa toda, e acabou se perdendo no estrelato em que ela foi colocada. Todo mundo sabe que foi um estrelato na carona do bonde do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou a ex-atleta. Assista o vídeo, abaixo: