A oposição, liderada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua, passou meses programando a manifestação marcada para este domingo, dia 12 de setembro de 2021, contra o presidente Jair Bolsonaro. Todavia, conforme o Opinião Crítica já havia previsto, os atos já começaram a virar alvos de piada.

Isso por causa do abaixo número de pessoas se comparado aos atos do dia 7 de setembro, quando multidões saíram às ruas em defesa do presidente. Mesmo apelando pelo apoio da esquerda, do “centrão” e todos que se opõe ao governo, incluindo figuras influentes na política brasileira como Ciro Gomes, Henrique Mandetta, Joice Hasselmann e outros, a manifestação desse domingo parece que não vai chegar nem perto da que ocorreu no Dia da Independência.

Um foto da manifestação que ocorre em Copacabana, divulgada pelo jornal O Globo, por exemplo, foi zombada pelos internautas. “Mas será uma manifestação virtual? Cadê esse povo todo que o Data Folha mostra nas pesquisas???”, ironizou um seguidor. Veja a foto abaixo:

Imagem

A Polícia Militar do Rio de Janeiro também vem monitorando os atos na orla carioca. Em uma postagem feita minutos atrás, a corporação mostra a partir de uma tomada aérea o quanto o número de manifestantes é absurdamente menor se comparado aos que lotaram avenida no dia 7.

Outra internauta ironizou: “O MBL, ainda dá tempo de pegar o telefone e ligar pra todos avisando que a manifestação na Paulista está cancelada pra evitar a vergonha”. Confira o vídeo do ato no RJ, abaixo: