A deputada federal Joice Hasselmann (PSL) foi acusada hoje por uma reportagem da CNN Brasil de produzir fake news com a criação de perfis falsos nas redes sociais. A matéria mostrou áudios da parlamentar e declarações de supostos ex-funcionários e uma assessora de Joice, que ela acusa de serem forjadas.

“Acabo de assistir a denúncia patética e mentirosa da CNN Brasil (a mando do governo) que usou montagens para simular conversas com ‘assessores’ meus. Na super denúncia aparecem dois ‘assessores’ mascarados, no escuro falando uma sequência de mentiras ensaiadas”, respondeu Joice no Twitter.

Nos áudios atribuídos a Joice, ela aparece fazendo orientações sobre publicações contra as também deputadas federais Carla Zambelli (PSL) e Bia Kicis (PSL), pedindo a criação de perfis nas redes sociais com a finalidade de atacar adversários políticos.

“O assunto é o requentado, os diálogos forjados”, escreveu Joice. “Segurei até agora as informações, mas chegou a hora de publicizar. Demiti dois assessores que estavam infiltrados no meu gabinete por governistas roubando dados, gente que tinha acesso aos meus telefones. Peguei com a boca na botija”, argumentou Joice.

A deputada federal Carla Zambelli anunciou em sua conta no Twitter que deverá fazer novas denúncias ao vivo na TV. “Estou na CNN! Tenho mais denúncias!!!!! Essa @joicehasselmann tem que ir pra cadeia! Não é só fake News, é crime”, escreveu a parlamentar.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro também comentou a reportagem: “Ex-funcionários mostram provas que Joice tinha central de fakes, exatamente o que ela MENTE que os bolsonaristas fazem Mais um ex de “acuse seus rivais do que você faz”, escreveu ele. Veja abaixo: