As manifestações de apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, não encerraram no último domingo. Nesta terça-feira milhares de pessoas resolveram levantar a hashtag “#RespeitemOPresidente” em reação aos críticos do governo e também em apoio ao apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho.

Durante o seu programa na noite da segunda-feira, Ratinho fez um desabafo em apoio a Bolsonaro, criticando o que para ele é uma “política cafajeste” feita com a intenção de prejudicar o presidente. Na conclusão do seu discurso, o apresentador bradou com um palavrão: “Respeitem o presidente, p%%%…”

“Eu nunca vi a imprensa bater tanto num presidente quanto eu tenho visto”, afirmou Ratinho. “As pessoas precisam entender que o presidente Bolsonaro foi eleito democraticamente, voto na urna, goste ou não dele. Ele é o presidente do Brasil! Ele tem o jeito dele e deve ser respeitado”, completou.

Por ter saído do seu isolamento para cumprimentar manifestantes no domingo, Bolsonaro foi alvo de críticas da oposição, assim como de alguns apoiadores, como a deputada Janaína Paschoal, que chegou a lhe acusar de ter cometido “crime contra a saúde pública”.

A fala de um imigrante haitiano também também repercutiu na grande mídia. Ele encontrou Bolsonaro na saída do Palácio do Alvorada e lhe criticou pelo episódio de domingo, dizendo que ele não é mais o presidente do Brasil, o que gerou a hashtag #bolsonaroacabou, levantada pelos críticos. Ela chegou a ficar em primeiro lugar no top trends do Twitter, mas foi logo superada pela #RespeitemOPresidente.