A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, desembarca nesta sexta-feira (13) em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do grande Recife, para anunciar programas com o prefeito Anderson Ferreira (PL) voltadas para o público feminino.

De acordo com a Prefeitura de Jaboatão, o município será contemplado com o “Qualifica”, com previsão para iniciar em outubro deste ano, e o “Salve uma Mulher”. Os programas serão detalhados a partir das 9h, no Complexo Administrativo de Jaboatão.

O evento deverá contar com a presença da ala evangélica, como a deputado estadual Clarissa Tércio, filiada ao partido comandado no estado pelo deputado federal André Ferreira, irmão do prefeito.

Em abril deste ano, Clarissa visitou Damares em Brasília e disse se inspirar na ministra para exercer o seu mandato. Damares tem sido reconhecida por sua importante atuação contra a violência doméstica e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A presença da ministra no Nordeste, especificamente em Pernambuco, visa reforçar a sua gestão em uma das regiões-alvo de maior exploração sexual do país, devido ao grande volume turístico nas praias do litoral. Com informações: OP9.