Desde que terminou o segundo turno das eleições 2022, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foram às ruas protestar contra a eleição de Lula (PT), considerada por eles injusta moral e judicialmente, tendo em vista o passado de escândalos de corrupção envolvendo a cúpula do Partido dos Trabalhadores.

Para o senador Flávio Bolsonaro, os atos populares refletem a indignação popular com a “falência moral” do Brasil. O parlamentar usou a sua rede social para elogiar os protestos  pedir “confiança no Capitão”.

“Aplausos de pé a todos os brasileiros que estão nas ruas protestando, espontaneamente, contra a falência moral do nosso país! Confiem no Capitão!”, comentou Flávio, legendando um vídeo onde uma multidão de pessoas aparece em frente a um quartel do Exército Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Enquanto parte da população permanece nas ruas, o governo deu início na quinta-feira (3) à transição para a equipe de Lula, tendo o ex-governador Geraldo Alckmin, o vice-presidente eleito, como principal nome na coordenação dos trabalhos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diplomação da chapa petista deverá ocorrer em 19 de dezembro.