Presença de Bolsonaro no Ceará em dia histórico ofusca estreia de Moro em revista

Após 13 anos do início das obras da transposição das águas do Rio São Francisco para irrigar partes vitais do Nordeste brasileiro, terminou sendo o presidente Jair Bolsonaro o responsável pela inauguração de um trecho que beneficia vários estados, marcando um dia histórico para a vida de milhões de pessoas.

Apesar das obras no São Francisco terem começado na era petista, em 2007, no governo do ex-presidente Lula, a transposição do Rio apresentou inúmeros problemas no decorrer dos anos, ficando praticamente parada ou em ritmo lento, conforme notícias que podem ser encontradas aqui e aqui.

O projeto soma 477km de extensão e é considerado o maior empreendimento hídrico do país, sendo que a inauguração desta sexta, a água que já abastece o Reservatório Milagres (em Pernambuco) passará pelo Túnel Milagres (na fronteira dos dois estados), começará a encher o Reservatório Jati (no Ceará) e seguirá, por fim, até a Paraíba e Rio Grande do Norte, segundo o Estado de Minas.

Moro ofuscado

Na mesma sexta-feira (26) em que Bolsonaro inaugura trecho das obras do São Francisco no Ceará, o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, estreou como colunista na revista Crusoé, algo que a revista e seus proprietários, ligados ao blog O Antagonista, divulgaram exaustivamente ao longo da semana.

Todavia, a repercussão da presença de Bolsonaro no Ceará para um momento histórico para milhões de pessoas parece ter ofuscado completamente a estreia de Moro na revista.

Um vídeo publicado pelo Antagonista, anunciando a futura estreia de Moro, já havia recebido uma avalanche de reações negativas, com mais de 300 mil deslikes, contra apenas 40 mil likes até o fechamento dessa matéria. Veja na imagem abaixo:

Reação negativa sobre a estreia de Moro na Crusoé
Reação negativa sobre a estreia de Moro na Crusoé. Reprodução: Youtube/print

Já uma publicação feita pelo Antagonista em sua conta no Twitter, anunciando a estreia de Moro nesta sexta, também parece não ter tido o resultado esperado. Mesmo após uma hora de postagem, menos de 1 mil pessoas haviam reagido positivamente à publicação, como é possível observar na imagem abaixo:

Estreia de Moro na Crusoé tem pouca reação positiva
Estreia de Moro na Crusoé tem pouca reação positiva. Reprodução: Twitter/print

Enquanto isso, por outro lado, um dos assuntos do momento no Twitter foi “Parabéns Presidente”, em referência à inauguração feita por Jair Bolsonaro da conclusão da obra do São Francisco no trecho Ceará. Veja abaixo:

Parabéns presidente virou assunto do momento no Twitter
Parabéns presidente virou assunto do momento no Twitter, em referência a Bolsonaro. Reprodução: Twitter/print