Bolsonaro

Bolsonaro manda cancelar todas as assinaturas da Folha de S. Paulo no governo

A decisão de Bolsonaro pode surtir efeito negativo para a Folha, caso os eleitores sigam o seu exemplo

31/10/2019 19h22Atualizado há 2 semanas
Por: Will R. Filho
A decisão de Bolsonaro pode surtir efeito negativo para a Folha, caso os eleitores sigam o seu exemplo. Reprodução: Google
A decisão de Bolsonaro pode surtir efeito negativo para a Folha, caso os eleitores sigam o seu exemplo. Reprodução: Google

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, resolveu tomar uma atitude prática contra o que considera ataques infundados da mídia contra o seu governo. Ele disse durante uma entrevista ao apresentador José Luiz Datena, do Brasil Urgente, que mandará cancelar todas as assinaturas do jornal Folha de São Paulo realizadas pelo governo federal.

Para Bolsonaro, o conteúdo do jornal “envenena o governo” e não traz informação jornalística, de fato. O presidente negou se tratar de censura, uma vez que não há qualquer dispositivo legal que obrigue a manutenção das assinaturas por parte do governo.

"Determinei que todo o governo federal rescinda e cancele a assinatura da Folha de S.Paulo. A ordem que eu dei [é que] nenhum órgão do meu governo vai receber o jornal Folha de S.Paulo aqui em Brasília. Está determinado. É o que eu posso fazer, mas nada além disso", disse Bolsonaro.

A decisão de Jair Bolsonaro é simbólica, mas ela pode representar um tremendo prejuízo para a Folha, visto que com a influência que possui sobre milhões de eleitores, esta atitude pode significar também um "sinal verde" para que a população que lhe apoia siga o seu exemplo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas