Globo

Em crise, Globo demite mais um nome de peso do jornalismo: Glenda Kozlowski

Glenda Kozlowski sai da Globo após 23 anos na emissora, que atualmente enfrenta uma crise de audiência

19/10/2019 08h17
Por: Opinião Crítica
Fonte: Natelinha
Reprodução: Google
Reprodução: Google

Glenda Kozlowski não é mais funcionária do Grupo Globo. A jornalista e a emissora decidiram encerrar o vínculo que já durava 23 anos. Ela se torna mais uma de uma fila de profissionais do jornalismo do canal que tiveram seus contratos encerrados em 2019.

A notícia foi dada pelo jornalista Flávio Ricco ,que conversou diretamente com Glenda para confirmar a informação. Glenda deixa o Grupo Globo num momento em que estava em baixa profissional com a decisão da cúpula de jornalismo e esporte do canal a colocar para apresentar o Tá na Área, programa do SporTV.

A notícia, à época, pegou muita gente de surpresa porque Glenda era um dos principais nomes do jornalismo esportivo da Globo, ficando por muitos anos à frente do Esporte Espetacular, aos domingos. Depois, ela foi a titular do Globo Esporte na edição para o Rio de Janeiro e sempre foi elogiada pelo público.

O último momento de destaque de Glenda em 2019 foi quando ela apresentou o BR Day, festa voltado para os brasileiros que moram em Nova Iorque e que acontece todos os anos. No ano passado, a jornalista cobriu a Copa do Mundo e praticamente ficou escondida.

Ela ficou à frente do programa As Matrioskas que contava com a participação das mães de jogadores da seleção brasileira. Em contato, a Globo informou que "O Esporte da Globo e Glenda Kozlowski optaram, em comum acordo, por não renovar o contrato". O colega de Glenda, Fred Ring segue à frente do Tá na Área.

Se a notícia da não renovação de contrato de Glenda com a Globo pegou muita gente de surpresa, ela não foi a primeira a visitar o RH da emissora carioca em 2019. A profissional esportiva se juntou a nomes importantes que acabaram deixando o canal, como Fernando Rocha.

Mariana Ferrão foi outra que saiu da Globo e, seis meses depois, deu detalhes do que motivou sua saída. Já Monalisa Perrone pegou muita gente de surpresa ao confirmar que estava trocando a emissora pela CNN Brasil. (Natelinha)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas