Milton Nascimento

Milton faz show em Israel após ignorar apelo da esquerda e líder do Pink Floyd

O cantor e compositor Milton Nascimento mostrou independência ao ignorar pressão ideológica

01/07/2019 20h06
Por: Opinião Crítica
Fonte: Uai
O cantor e compositor Milton Nascimento mostrou independência ao ignorar pressão ideológica
O cantor e compositor Milton Nascimento mostrou independência ao ignorar pressão ideológica

"Obrigado, Tel Aviv. Viemos trazer amor e recebemos de volta". Foi desta maneira que Milton Nascimento agradeceu ao público de Israel que foi assistir neste domingo (30) à passagem da turnê Clube da esquina por aquele país. 

Com um vídeo em sua conta no Instagram, o cantor e compositor mineiro mostrou a reação da plateia durante o encerramento do show, ao som de Maria, Maria. O hino de Milton e Fernando Brant foi acompanhado com fortes palmas pelo público, a exemplo do que ocorreu em março na passagem do show pelo Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A ida do show a Israel gerou muita polêmica de Milton com o cantor e compositor britânico Roger Waters. “Pouquíssimas vezes declinei de um convite. Afinal de contas, todo artista deve ir onde o povo está, não é mesmo?”, publicou ele no sábado nas redes sociais.

O ex-líder do Pink Floyd pediu ao cantor e compositor mineiro que cancelasse o show deste domingo. “Fui convidado a cantar aqui por uma empresa gerenciada inteiramente por um brasileiro. Somente com essa informação cai por terra qualquer tipo de argumento de que eu esteja contribuindo com o ‘apartheid israelense’. Este show NÃO tem qualquer incentivo do governo de Israel, muito menos do exército israelense”, disse Nascimento em resposta a Waters. 

O britânico enviou uma carta ao movimento de Boicote, Desinvestimentos e Sanções (BDS) dizendo que o brasileiro deveria não se apresentar em Israel para evitar que “sua música seja utilizada para lavar o apartheid com morte”. (Uai)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas