A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) reagiu ao pedido de desculpas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o mesmo comemorar o surgimento do novo coronavírus “para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução” na crise econômica atual.

“Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso”, disse Lula em uma live na terça-feira.

Após a repercussão negativa gerada pela declaração, Lula publicou outra mensagem pedindo desculpas pelo ocorrido, buscando dar outra conotação ao seu pensamento:

“Eu, na verdade, se tivesse falando ‘infelizmente’, em vez de ‘ainda bem’… Tentei usar uma palavra para explicar, que no menosprezado SUS, é no auge da crise que a gente começa a descobrir a importância da instituição. Eu utilizei uma frase totalmente infeliz que não cabia”, afirmou o ex-presidente.

A psicóloga e escritora Marisa Lobo chegou a comparar Lula com um psicopata: “Como pode um ‘ser humano’ comemorar uma PANDEMIA??? Pode, os psicopatas para atingir um opositor”, observou Marisa.

A deputada Carla Zambelli, por sua vez, lembrou às acusações criminais que pensam contra o ex-presidente, condicionando a sua aceitação de desculpas à devolução, segundo ela, de “cada centavo que roubaram do povo brasileiro”.

“Só aceito as ‘desculpas’ do condenado em três instâncias no dia em que ele e a turma dele devolverem CADA CENTAVO que roubaram do povo brasileiro, com juros e correção monetária”, afirmou a parlamentar em sua rede social.