Aprender como fazer ovos de páscoa e brigadeiros gourmet virou uma saída para muita gente que deseja fugir da crise durante a pandemia do novo coronavírus. Com o feriado da páscoa chegando, empreendedores estão enxergando nisso a oportunidade de ganhar dinheiro fazendo doces de chocolate de forma rápida e fácil.

Uma grande vantagem para quem deseja vender ovos de páscoa ou brigadeiros gourmet é a internet, uma ferramenta que anos atrás era pouco utilizada para esse tipo de comércio, mas agora virou um dos principais canais de venda dos pequenos, médios e grandes investidores na venda de chocolates.

Mas, a dúvida de muitos que desejam entrar nesse mercado é: por onde começar?

Basicamente, o empreendedor precisa seguir três passos para vender chocolate na páscoa: 01 – montar a estrutura de produção; 01 – adquirir ou criar uma receita de ovos de páscoa ou brigadeiros gourmet; 03 – saber utilizar técnicas e mecanismos de venda pela internet. Vejamos melhor os três pontos a seguir:

Estrutura para fazer ovos de páscoa

Praticamente qualquer pessoa pode começar a fazer ovos de páscoa para vender pela internet, porque a estrutura necessária para começar a fabricar chocolates caseiros é muito básica, de forma que a maioria dos utensílios os investidores já possuem em casa, tais como fogão [isso mesmo, o caseiro para começar], panelas, talheres e recipientes para armazenar a matéria prima.

Os produtos mais específicos, como formas para os ovos ou brigadeiros goumert, são muito baratas. Com menos de R$ 10 é possível adquirir alguns modelos em lojas de produtos descartáveis, sendo possível também comprar pela internet em maior quantidade e variedade.

Como o objetivo é vender chocolate pela internet, vale a pena investir em produtos de melhor qualidade e com uma quantidade mínima para a produção em série.

Além da matéria prima, como o chocolate e as formas, o empreendedor também precisa de um espaço adequado para fazer ovos de páscoa em casa e os brigadeiros gourmet, o que inclui uma boa bancada para temperar o chocolate.

Se não tiver a bancada, uma mesa serve perfeitamente. O espaço da fábrica caseira de chocolate também precisa ser adequadamente higienizado e ser reservado para a produção dos ovos de páscoa, a fim de garantir a segurança dos alimentos.

Ter uma boa receita de ovos de páscoa

O motivo de muitos empreendedores não obterem sucesso com a venda de ovos de páscoa é por não investirem no conhecimento de uma boa receita de chocolate. A maioria recorre aos métodos clichês amplamente difundidos e facilmente encontrados em qualquer casa de doces ou sites “sujos” da internet.

Ter uma receita de ovos de páscoa diferenciada é o que vai garantir com que o seu produto não seja apenas mais um, e sim o chocolate do qual seus clientes não vão se esquecer, mas sim fazer questão de manter o seu contato para futuras compras, mesmo depois da páscoa, o que vai lhe garantir um negócio lucrativo o ano inteiro.

Uma excelente dica para ter uma receita de chocolate de sucesso é aprender com quem já trilhou o caminho inicial e hoje dá aulas sobre o assunto para milhares de pessoas, como a chefe confeiteira Dona Lilian [veja aqui].

Lilian ensina a fazer ovos de páscoa lucrativos há mais de 20 anos, utilizando técnicas exclusivas desenvolvidas ao longo da sua carreira, como um curso voltado 100% para iniciantes que você pode conhecer clicando aqui.

Há mais de 20 anos Dona Lilian ensina como fazer ovos de páscoa, além de outros doces de chocolate.

Agora que você já tem uma noção do que precisa para abrir um negócio de ovos de páscoa caseiro ou de brigadeiros gourmet, talvez o ponto mais importante do seu investimento seja aprender como vender chocolate pela internet, já que de nada adianta ter a melhor receita de ovos de páscoa e não conseguir alcançar os clientes em potencial, certo? Assim, vamos ao último e terceiro ponto:

Como vender ovos de páscoa pela internet

Se você não tem um ponto comercial, ou mesmo uma grande rede de relacionamentos físicos para comercializar seus produtos, isso não é problema, pois felizmente agora podemos contar todos os recursos da tecnologia.

Você pode vender ovos de páscoa pela internet de forma prática e rápida, mesmo sem ter uma loja virtual.

O primeiro passo é criar uma conta em alguns dos maiores sites de classificados online, como o OLX. Nele é possível criar anúncios gratuitos ofertando os seus ovos de páscoa por encomenda.

Para isso, no entanto, é preciso saber fazer um anúncio eficiente, de forma profissional, incluindo fotos e uma excelente descrição. Acredite, através dessa simples iniciativa você já poderá ter resultados fantásticos em pouquíssimo tempo.

Outra alternativa 100% gratuita é a utilização das redes sociais. Criar uma página específica no seu negócio de ovos de páscoa, por exemplo, no Facebook, lhe ajudará a conquistar seguidores que ficarão fidelizados e vão divulgar o seu produto de forma natural, através de curtidas e compartilhamentos.

Também é possível utilizar aplicativos de compra e entrega online, como o Ifood e o Uber Eats, onde uma vez qualificado como vendedor, você poderá receber pedidos diariamente e enviá-los através dos entregadores parceiros dessas empresas.

Observe que que dessa forma você poderá vender ovos de páscoa pela internet praticamente sem sair de casa, fazendo com que essas ferramentas trabalhem a seu favor.

Essas e outras dicas, com muito mais detalhes, orientações e receitas exclusivas sobre doces de chocolate de alta rentabilidade você vai encontrar no curso da Dona Lilian. Para acessar e ver como é fácil iniciar o seu próprio negócio hoje mesmo clique aqui.