Desde que publicou um vídeo pedindo à ajuda dos seus seguidores na manhã desta quinta-feira (05), o – até então – policial militar Gabriel Monteiro vem recebendo uma avalanche de apoio da população através das redes sociais.

Gabriel Monteiro afirmou que após denunciar que o coronel reformado, ex-comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, conhecido como “Ibis”, possui ligação com a facção criminosa Comando Vermelho, vem sendo ameaçado de morte e de expulsão da Polícia Militar.

Provado ou não, o fato é que nesta manhã o PM gravou um vídeo afirmando que foi punido pela corporação. “Por causa do meu questionamento [ao coronel], eu perco no dia de hoje o meu porte de armas, eu perco as minhas funções externas na Polícia Militar. Estou largado. Estou submetido a um conselho que vai me expulsar da Polícia Militar”, disse ele.

Apenas na página oficial de Gabriel Monteiro no Facebook, o vídeo do seu desabafo obteve mais de 100 MIL compartilhamentos. No Opinião Crítica os números também ultrapassaram e muito a casa dos milhares, gerando uma reação em cadeia pró-Gabriel [Veja aqui].

“É um completo absurdo o que estão fazendo com o Gabriel Monteiro, estão decretando sua pena de morte e só não vê quem não quer. Inadmissível!”, afirmou um seguidor. Apesar das nítidas controvérsias associadas ao fato, o humorista Gregório Duvivier comentou de forma solidária ao coronel alvo das denúncias feitas por Gabriel.

“Toda a solidariedade ao Coronel Ibis Pereira, um dos quadros mais sérios da PM, vítima de fake news do gado bolsonarista”, escreveu o humorista.