TV

Pró-Bolsonaro, Record fará parceria com a Fox News, defensora de Donald Trump

A ideia é fazer uma ponte de conteúdos jornalísticos com o canal americano, considerado conservador no país.

05/03/2020 12h20
Por: Will R. Filho
Reprodução: Google
Reprodução: Google

Para quem ainda pensa que existe neutralidade nas grandes empresas de jornalismo, essa notícia serve como indicativo de que essa não é a realidade. A rede Record, por exemplo, notável defensora do presidente Bolsonaro, em breve vai anunciar uma parceria com a Fox News, emissora dos Estados Unidos tida como aliada do presidente Donald Trump.

A ideia é fazer uma ponte de conteúdos jornalísticos com o canal americano, considerado conservador no país. Dessa forma, ambas as emissoras poderão se fortalecer com a troca de informações de interesse comum entre os dois países.

Segundo informações do Notícias da TV, a canal criado em 1996 pelo australiano Rupert Murdoch irá ceder à Record programas e documentários. A emissora brasileira também fornecerá material para a americana. O contrato ainda envolve a Record News.

Acredita-se que a nova parceria pode ser uma reação da Record para fazer frente à CNN Brasil, que vai estrear no país no próximo dia 15, justamente no dia em que estão marcadas manifestações pró-Bolsonaro.

Ainda não se sabe qual será a linha editorial da CNN Brasil, se esquerda ou direita, mas nos Estados Unidos a emissora tem a fama de apoiar os democratas (esquerda), e não os republicanos. Todavia, é possível que no contexto brasileiro o cenário mude de figura, especialmente após o elogio feito por Bolsonaro à emissora.

"O canal conservador tem mais audiência (é líder entre os pagos), mas a CNN o supera em prestígio. O ponto forte da CNN é o noticiário; o da Fox News, a opinião. A CNN Brasil é um projeto de Douglas Tavolaro, ex-vice-presidente de Jornalismo da Record e autor de livros e produtor das cinebiografias do bispo Edir Macedo", informou o NT.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Bloco responsivo Opinião Critica - 300x250- posição 03
Mais lidas