O jornalista Alexandre Garcia gravou um vídeo para defender a liberdade da população em se manifestar a favor do presidente Jair Bolsonaro no próximo dia 15 de março, assim como a própria liberdade do chefe do Executivo brasileiro em compartilhar em sua conta pessoal um vídeo da convocação para o ato.

Na ocasião, Garcia destacou que a polêmica sobre o tema é fruto de quem deseja apenas atacar o governo, e não pela existência de um “atendado à democracia”, como alegam os críticos. Segundo o jornalista, tais pessoas parecem não viver em “um mundo real… chegam a torcer pelo coronavírus”, disse ele.

“É incrível (…), tem gente torcendo pelo coronavírus pra alguma coisa dá errado aqui no Brasil. É o que eu disse aqui: quando tem coisa boa se esconde, quando tem coisa ruim se mostra e quando não tem coisa ruim se inventa”, completou o jornalista.

Garcia também explicou que em vez de prejudicar o Planalto, os críticos “estão fazendo a maior propaganda” da manifestação marcada para o dia 15, assim como foi durante a campanha eleitoral, quando “só falavam o nome do presidente”. Assista o vídeo completo abaixo: