A luta contra o avanço do coronavírus continua na China e em outros 24 países onde o vírus já foi encontrado, e quem resolveu entrar nessa batalha foi o ator chinês Jackie Chan, um dos principais nomes do cinema mundial.

Para incentivar empresas e pesquisadores, Chan prometeu mais de meio milhão (em reais), precisamente R$ 615,5 mil para quem descobrir uma vacina contra o coronavírus. Em moeda chinesa, a quantia equivale a 1 milhão de yuans.

“Se alguém, seja uma pessoa ou uma instituição, pode criar uma vacina eficaz contra o vírus, eu gostaria de oferecer a ele 1 milhão de yuans como sinal de minha gratidão”, disse o ator, segundo informações do Terra.

Chan procurou afastar a ideia de reduzir a questão a interesses financeiros, meramente, destacando sua preocupação com a população. “Espero que todos entendam que não se trata de dinheiro. Não quero ver as pessoas sofrerem e morrerem enquanto poderiam aproveitar a vida”, disse ele.

Até o momento, quase 1800 pessoas já morreram em decorrência do Covid-19, como é chamado oficialmente o coronavírus, e mais de 70 mil pessoas foram infectadas na China. Autoridades chinesas decretaram isolamento radical na cidade de Hubei, principal foco de contaminação do país.