Alerta

Coronavírus: China registra mais de 900 mortes e 40 mil pessoas infectadas

O novo Coronavírus preocupa a OMS, mas organização afirma que a disseminação do vírus no mundo está sendo estabilizada

10/02/2020 10h55
Por: Will R. Filho
Número de vítimas letais do novo coronavírus já passa de 900. Reprodução: Google
Número de vítimas letais do novo coronavírus já passa de 900. Reprodução: Google

O número de mortes em decorrência do novo coronavírus aumentou na China. Segundo informações de agências internacionais, como a Reuters, já passa de 900 vítimas letais do vírus, sendo mais de 40 mil pessoas infectadas. Por outro lado, ao menos 3.283 pessoas já se recuperaram da contaminação.

Como forma de tentar interromper a transmissão do coronavírus, a China implementou férias prolongadas aos trabalhadores do país, que terminou nesta segunda-feira (10). Milhões de chineses já voltaram ao trabalho, todos usando máscaras de proteção.

Origem do coronavírus

A comunidade científica, especialmente a chinesa, ainda investiga a origem do novo coronavírus, mas até o momento cientistas locais acreditam que o vírus surgiu em um mercado da capital da província de Hubei, Wuhan, no final de 2019. Se trata de um mercado onde se comercializa animais vivos e frutos do mar.

Os cientistas acreditam que o novo tipo de coronavírus pode ter sido transmitido de alguma espécie animal. Seus sintomas iniciais são semelhantes aos de um resfriado, agravando ao apresentar febre, tosse e complicações respiratórias severas, náuseas e vômito.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou sinais de que a epidemia está em fase de estabilização, mas seu diretor geral advertiu que podem acontecer mais casos no exterior de pessoas que nunca viajaram à China.

Tedros Adhanom Ghebreyesus fez o alerta no momento em que uma equipe de especialistas da OMS, liderada por Bruce Aylward, um veterano de emergências sanitárias, está a caminho da China.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas