Incêndio

[Vídeo] Estátua da loja Havan, do empresário Luciano Hang, é incendiada em filial

Por ser um notável crítico da esquerda e apoiador de Bolsonaro, a hipótese de incêndio criminoso não pode ser descartada

31/12/2019 09h09Atualizado há 3 semanas
Por: Will R. Filho
Luciano Hang foi criticado recentemente por divulgar faixa de
Luciano Hang foi criticado recentemente por divulgar faixa de

Na madrugada desta terça-feira (31), um incêndio de origem até então desconhecida destruiu a réplica da estátua da Liberdade, postada como ‘cartão de visitas’ da Loja Havan, empresa da rede varejista de propriedade do empresário Luciano Hang.

A unidade atingida pelo fogo fica localizada às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310), sentido capital/interior, em São Carlos (SP), segundo informações do Grupo Rio Claro.

Por volta das 5h um leitor do Portal São Carlos Agora fez um vídeo onde eram exibidas as chamas consumindo toda a estátua.

O motivo do incêndio ainda é desconhecido e o deve ser esclarecido pela Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros, com auto bombas, foram solicitados para debelar as chamas. 

Por ser conhecido por suas posições políticas como um forte crítico da esquerda e apoiador do governo Jair Bolsonaro, a possibilidade do empresário Luciano Hang ter sofrido um atentado criminoso como forma de retaliação não está descartada. Veja abaixo:

Mídias associadas à esquerda estão noticiando o fato com certo "ar" de ironia. Luciano Hang causou polêmica esta semana ao divulgar uma faixa em um avião com a frase "Lula cachaceiro, devolve o meu dinheiro". O líder petista disse que iria processá-lo por isso.

A estátua da liberdade utilizada pelas lojas Havan fazem alusão à original, localizada nos Estados Unidos. Críticos do empresário alegam que este seria um símbolo do imperialismo americano no Brasil, o que reforça a suspeita de incêndio criminoso, especialmente pelo horário da ocorrência.

Estátua da liberdade da loja Havan que foi incendiada. Reprodução: Google
Estátua da liberdade da loja Havan que foi incendiada. Reprodução: Google

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.