Paulo Guedes: “No segundo semestre, a economia vai voltar mais rápido e com força”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, palestrou hoje no 2021 Brazil Summit, organizado pela Brazilian-American Chamber of Commerce, onde apresentou otimismo sobre a recuperação econômica do Brasil para o segundo semestre desse ano, mesmo em um contexto de pandemia.

“A segunda onda da pandemia veio muito mais forte, mas, por outro lado, estamos vacinando a população. Estamos aplicando um milhão de vacinas, começando de fato uma vacinação de massa”, disse ele.

“Acreditamos que a queda da atividade será menor do que a do ano passado e será mais curta. No segundo semestre, a economia vai voltar mais rápido e com mais força”, destacou o ministro, que aproveitou para ressaltar a importância do auxílio emergencial dado pelo governo em 2020, prorrogado também esse ano.

“Nós preservamos 11 milhões de empregos no mercado formal no ano passado”, disse Guedes. Para o ministro, apesar da forte oposição ao atual governo, o país tem apresentado boa reação diante do contexto de crise na saúde e na economia.

“Estamos relativamente otimistas sobre como a democracia brasileira está funcionando, contra todas as críticas. Estamos prosseguindo com as reformas estruturais e deveríamos ser mais gentis ao analisar o que está ocorrendo no Brasil no momento”, concluiu, segundo a Istoé.