Com transmissão da Libertadores, SBT dispara em audiência e deixa a Globo no vácuo

A transmissão da final da Taça Libertadores da América rendeu ao SBT o primeiro lugar de audiência em São Paulo, principal estado do país onde a Rede Globo tem a tradição de dominar em horário nobre. Ou seja, se a emissora de Sílvio Santos vence em SP, o reflexo é inevitável nos outros estados.

Segundo o Todo Canal, mídia que acompanha em tempo real a audiência na TV brasileira, o SBT chegou a bater 30,4 pontos de audiência às 19h02 em São Paulo, deixando a Globo com 11,6, a Record com 3,3 e a Band com 2,3.

O primeiro lugar de audiência durante a transmissão da Libertadores se repetiu também em Recife, Brasília, Belém, Porto Alegre, etc., apontando assim um cenário de vitória em todo o território nacional.

A jornalista Cristina Padiglione, especialista nos bastidores da TV, já havia previsto o sucesso do SBT perante a Globo em uma análise publicada por ela na sexta-feira. Segundo a colunista, a emissora de Sílvio Santos ficou a agenda cheia devido a procura de anunciantes durante a transmissão.

Para melhorar ainda mais o cenário, a final da Libertadores entre Palmeiras e Santos não poderia ter sido melhor. Muita emoção e tensão entre os dois times brasileiros, resultando na vitória do Porco por 1×0. Assista o gol abaixo: