Augusto Nunes reage a xingamento de Greenwald com um tapa:

O jornalista Augusto Nunes, integrante do Jornal da Record e um dos mais prestigiados comentaristas jornalísticos do país, reagiu fisicamente ao xingamento do americano Glenn Greenwald, um dos fundadores do The Intercept, durante o programa de rádio da Jovem Pan nesta quinta-feira (07).

Ao ser chamado de “covarde” e ter o dedo apontado em seu rosto, Augusto Nunes pediu para Greenwald que retirasse o dedo e não lhe chamasse novamente de “covarde”. O fundador do Intercept Brasil não atendeu ao pedido e continuou ofendendo o jornalista, mesmo sendo advertido várias vezes por eles.

Augusto Nunes então tentou dar um tapa em Greenwald, mas no primeiro momento não conseguiu, sendo afastado por um membro da equipe do programa, quando tentou pela segunda vez e terminou acertando o rosto do ativista.

Greenwald ainda tentou responder o tapa, mas não conseguiu. A equipe do programa interrompeu a transmissão para conter os convidados.

Ficou claro, no entanto, que a reação de Nunes aconteceu depois de Glenn chamá-lo de covarde. O jornalista, por sua vez, questionou publicamente a criação dos filhos do americano com o deputado David Miranda, com quem mantém um relacionamento homossexual. 

“Você é um covarde!”, disse Glenn. “Covarde, mas apanhou na cara”, rebateu Augusto Nunes.  Assista abaixo: