Zambelli chama Doria de lunático: “Ele vai quebrar todo estado de São Paulo”

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), após rumores de que o estado poderá entrar na fase máxima de restrições em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“Lunático! Doria avalia fechar todo o estado nesta semana. O desgovernador está brincando com a vida das pessoas e vai quebrar todo estado de São Paulo. Afinal, que mundo esse homem vive?”, disparou a parlamentar.

Segundo informações da CNN Brasil, o governo Doria fez uma reunião com governadores e prefeitos na terça-feira (02), a fim de estudar medidas mais rígidas de combate à pandemia, entre elas a adoção da chamada “fase vermelha”.

“Entre as ações propostas, estão a classificação de todo o estado na fase vermelha por 14 dias e um toque de restrição com início mais cedo, a partir das 20h ou 21h”, informa a emissora.

Marco Vinholi, secretário do Desenvolvimento Regional, argumentou que os indicadores de contaminação do estado aumentaram nos últimos dias, algo que justificaria medidas mais drásticas através da união de todos os municípios.

“A situação piorou da última sexta-feira pra cá. Tivemos uma piora em todos os indicadores” disse ele. “Nós temos a compressão que o momento agudo da pandemia só será superado com união das ações, não somente com decisões do centro de contingência e as medidas que devem ser tomadas, mas com participação das prefeituras”.