SP registra mais mortes por covid em 24h do que o Brasil inteiro um dia antes; 1.389

O estado de São Paulo registrou, nesta terça-feira (6), 1.389 mortes nas últimas 24 horas em decorrência do novo coronavírus, um número maior do que o registrado no Brasil inteiro durante o mesmo período, um dia antes (05).

Na segunda-feira o Brasil registrou 1.319 mortes por covid e 28.645 novos casos em 24h, e isso já inclui os números do próprio estado de São Paulo.

Os números do cenário nacional desta terça-feira (06) ainda serão divulgados pelo Ministério da Saúde, mas certamente eles serão fortemente impactados pela situação em São Paulo.

O total de óbitos no território paulista até o momento é de 78.554 e o número de recuperados é de 2.201.479. Apesar de ter um governador que se apresenta como ferrenho defensor da “ciência” e das medidas restritivas contra o avanço do coronavírus, SP tem encabeçado os números da pandemia desde o ano passado.

Mesmo com os altos índices de mortes e contaminação sugerindo que as atuais medidas no estado parecem falhas, João Doria decidiu prorrogar a Fase Emergencial do Plano São Paulo até o dia 11 de abril, com a manutenção das restrições mais rígidas desde o começo da pandemia.