Bolsonaro manda recado para quem politizar a CPI da Covid: “Vão se dar mal”

O presidente Jair Bolsonaro reagiu na manhã desta quarta-feira (28) à instalação da CPI da Covid pelo Senado Federal na última terça-feira, questionando se o objetivo da mesma seria realizar uma investigação justa e imparcial sobre a gestão da pandemia, ou se é para atacar o seu governo.

Na ocasião, o presidente lembrou que governadores e prefeitos também devem ser investigados e possivelmente convocados para dar explicações na CPI, caso contrário a Comissão se tornará um “carnaval fora de época”.

“A CPI vai chamar (governadores e prefeitos) ou vai querer fazer Carnaval fora de época? Vão se dar mal. Aqueles que estão com essa intenção… Lá tem gente bem intencionada, gente que… Não é que me defende, está falando a verdade. Mas tem um outro lá que quer fazer uma onda só”, disse ele.

Segundo o presidente, a investigação da CPI deve recair sobre o destino das verbas distribuídas pelo Governo Federal aos estados e municípios. “Essa CPI vai investigar o quê? Eu dei dinheiro para os caras“, afirmou o presidente. E completou: “No total foram mais de R$ 700 bilhões, auxílio emergencial incluso”.