O presidente Jair Bolsonaro está nesse momento no estado nordestino de Alagoas, do qual pertence o senador e relator da CPI da Covid, Renan Calheiros. Todavia, pela reação dos populares locais, Calheiros está longe de obter a mesma aceitação do chefe do Executivo, uma vez que recebeu gritos de “vagabundo”, também, pela própria população.

Em um vídeo, Bolsonaro aparece durante uma cerimônia de entrega de 500 unidades habitacionais para famílias de baixa renda do Residencial Oiticica 1, em Maceió, no Alagoas, mas antes de qualquer pronunciamento é possível ouvir um coro de pessoas gritando “Renan é vagabundo”.

Em sua fala, Bolsonaro também criticou o relator da CPI voltando a chamá-lo de vagabundo, mesma crítica feita por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, durante a reunião da CPI na quarta-feira (12).

“Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem no país. É um crime o que vem acontecendo com essa CPI. Mas o que interessa são as boas ações”, declarou Bolsonaro.

Ainda em referência a Renan Calheiros, Bolsonaro disse que “o recado que tenho para esse indivíduo: se quer fazer um show, tentando me derrubar, não o fará. Somente Deus me tira daquela cadeira [presidencial]”. Assista um dos momentos, abaixo: