Moro ataca Bolsonaro após indicação ao STF: ‘Todos saberão a sua natureza’

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, usou a sua rede social para comentar a indicação do presidente Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal.

“Simples assim, se o PR @jairbolsonaro não indicar alguém ao STF comprometido com o combate à corrupção ou com a execução da condenação criminal em segunda instância, todos já saberão a sua verdadeira natureza (muitos já sabem)”, escreveu o ex-juiz.

A declaração de Moro surge horas após Bolsonaro confirmar o desembargador Kassio Marques Nunes como indicado para o STF, o que causou forte repercussão negativa entre os apoiadores do governo, visto se tratar de um nome ligado a figuras do centrão, da esquerda e também elogiado pelos atuais ministros da Corte.

Ao dizer que “todos já saberão a sua verdadeira natureza”, Moro insinua que a indicação de Kassio Nunes seria uma tentativa de Bolsonaro de favorecer a suposta intenção de interferir no curso das investigações que podem afetar a sua família, tese essa defendida pelo ex-ministro desde que saiu do governo, em 24 de abril passado.

Decepção: Bolsonaro confirma indicação de Kassio Nunes para vaga no STF