”Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.” João 17:15

Uma pequena parte da oração sacerdotal de Jesus revela nossa ignorância em relação a vida aqui na terra. Somos sal do mundo, se este sal não reage, não conserva não existe mais nada que possa segurar a loucura humana. Como cristão devemos resistir ao mundo (sociedade humana).

A fé verdadeira, aquele que ama e busca a verdade, sempre será inimiga do comportamento humano e da sua civilização. Por esta fé o mundo nos odeia; por esta fé eles criam leis para perseguir e calar a liberdade religiosa!

É tão somente por causa da fé cristã. Não é o budismo, não é o espiritismo, não é o islamismo, nem às religiões afros – é exclusivamente a fé cristã inimiga do mundo!

E como devemos pensar? A Bíblia diz que devemos escolher o lado de Deus, o lado do nosso povo, dos nossos irmãos da fé, veja:

”Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;” Hebreus 11:25. Ela também diz que não podemos ajustar nossa fé aos valores desta sociedade humana, antes, nosso culto é racional, o que indica ser esta sociedade indefesa aos ventos da loucura humana, veja:

”Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o Culto Racional de vocês. Não se Amoldem ao Padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos 12:1,2.

A igreja não pode ser neutra e não pode se posicionar contra Deus. Sua natureza não é fazer mímica para ficar de bem com os poderes deste mundo. Não se engane, o mundo quer a morte de cada cristão fiel a Cristo – o filho de Deus, o messias e Rei, quando falou do ódio do mundo expôs visceralmente a natureza deste ódio na Cruz do Calvário.

É ódio de morte, que quer reduzir as cinzas todos os vestígios da fé cristã, todos os seus símbolos. Citando novamente a oração sacerdotal, Jesus revelou como impulsiona este ódio:

”Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou”; João 17:14.

Se mataram a Cristo, querem matar você cristão, é a lógica da co-herança de Cristo: ”Se somos filhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se realmente participamos dos seus sofrimentos para que, da mesma maneira, participemos da sua glória. O sofrimento e a glória futura”; Romanos 8.17.

Apesar do ódio mortal desta sociedade progressista, das ostes políticas secularizadas pela estupidez superestruturada na obra do iluminismo humano, a Igreja já triunfou! sim leitores, o verbo está no passado e é atemporal, o apóstolo dos gentios, São Paulo, disse:

”E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou”; Romanos 8:30.

Soli Deo Gloria