Instagram exclui conta de Fontenelle com milhões de seguidores: “Vou fazer inferno”

A censura das redes sociais contra grupos e pessoas da direita conservadora continua, e dessa vez a vítima foi a atriz e apresentadora Antônia Fontenelle, que teve a sua conta no Instagram com mais de 3 milhões de seguidores excluída pela plataforma.

O anúncio foi feito pela própria Fontenelle na tarde desta quarta-feira. Ao colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, ela prometeu brigar para recuperar a sua conta e disse que a exclusão foi por questão “política”.

“Uso minhas redes para divulgar meu trabalho. O Instagram está uma bagunça e uma briga política. Mas até o demônio vai saber que derrubaram meu perfil e vão ter que colocar minha conta de volta”, disse ela.

“De um jeito ou de outro, só pela sacanagem que fizeram. Um Instagram com 3 milhões e 200 mil seguidores, verificado. Não postei nada que pudesse ir contra as diretrizes da rede. Vai ser resolvido de um jeito ou de outro”, completou Fontenelle.

Recentemente a atriz fez uma entrevista com o ator Marcelo Ribeiro, que interpretou o papel de um menino (na época com 12 anos) no polêmico filme “Amor, Estranho Amor”, de Xuxa, alvo de críticas por causa da cena erótica envolvendo a criança. Mas Fontenelle negou que tivesse violado qualquer política da plataforma e que a própria Xuxa entrou em contato com ela, elogiando a entrevista.

“A live foi no meu canal do youtube e foi super respeitosa. Xuxa me mandou mensagem super fofa, agradecendo por ter entrevistado Marcelo e pela forma como conduzi. A questão foi política mesmo, e eu vou fazer um inferno até devolverem minha conta”, disparou Fontenelle. Veja também:

Fontenelle cria “Associação Mães do Brasil” para lutar contra à alienação infantil