O presidente Jair Bolsonaro avisou que a indicação de Joaquim Silva e Luna para a presidência da Petrobrás irá “surpreender positivamente” quem depende da empresa, diferentemente dos rumores que surgiram após o anúncio da substituição do atual presidente da estatal, Castello Branco.

“O convite que fizemos ao senhor general Silva e Luna para presidir a Petrobras visa uma nova dinâmica àquela empresa. E nesse momento eu agradeço a ele por ter aceitado esse convite. E pode ter certeza que todos aqueles que dependem do produto da Petrobras vão se surpreender positivamente com seu trabalho quando ele lá assumir”, disse Bolsonaro.

A declaração ocorreu durante um evento na Hidrelétrica de Itaipu, nesta quinta-feira. Na ocasião, Bolsonaro estava acompanhado de Luna e rasgou elogios ao general.

“Estando à frente dessa estatal binacional, ele realmente a conduziu de forma ímpar, combatendo desvios, colocando-a no rumo da prosperidade, colaborando com o governador do estado, o senhor Ratinho Jr., colaborando com mais de 30 prefeituras da região”, afirmou o presidente.

Bolsonaro faz discurso e lamenta críticas: “Não é fácil buscar fazer a coisa certa”