Ícone do site Opinião Crítica – Comentário, notícias e comportamento

Joice perde até para Boulos em disputa para a prefeitura de SP, aponta pesquisa

Joice perde até para Boulos em disputa para a prefeitura de SP, aponta pesquisa

Reprodução: Google

A imagem política da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) não está em alta, pois segundo um levantamento recente, a parlamentar que agora é desafeto do presidente Jair Bolsonaro perderia a eleição para a prefeitura de São Paulo até para candidato do PSOL, Guilherme Boulos, caso a disputa fosse hoje.

Segundo o levantamento, Joice Hasselmann (PSL-SP) possui apenas 1,3% das intenções de voto para a prefeitura de São Paulo, ficando atrás de candidatos como Boulos, que aparece com 5,7% das intenções, e o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Jilmar Tatto, que aparece com 2,1%.

O cenário parece refletir as consequências das críticas de Joice contra o governo Bolsonaro, do qual se distanciou desde o ano passado, quando entrou em conflito por causa da disputa de liderança do PSL na Câmara.

Além disso, Joice tem sido uma das principais defensoras da CPI das “fake news”, a qual nos últimos dias tem sido acusada de ser extremamente tendenciosa contra os apoiadores do governo.

A própria deputada foi acusada por ex-funcionários, segundo a CNN Brasil, de utilizar verba do seu gabinete para financiar conteúdos de ódio contra adversários políticos nas redes sociais, o que ela negou.

Segundo o Instituto Paraná, “o trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas com eleitores com 16 anos ou mais durante os dias 04 a 08 de julho de 2020, sendo auditadas simultaneamente à sua realização em no mínimo, 15,0% das entrevistas”. Veja abaixo:

Joice perde até para Boulos em disputa para a prefeitura de SP, aponta pesquisa. Reprodução: Instituto Paraná Pesquisa/Google
Sair da versão mobile