A prisão de duas pessoas ligadas ao Movimento Brasil livre (MBL) na manhã desta sexta-feira (10), em particular do analista de guerra política Carlos Augusto de Moraes Afonso, mais conhecido pelo apelido de Luciano Ayan, despertou uma série de críticas nas rede sociais.

No centro do debate estão figuras como a deputada Joice Hasselmann, acusada por parlamentares bolsonaristas de ter utilizado informações prestadas por Ayan para a chamada CPI das “fake news”.

Vale destacar que Ayan está sendo acusado pelo Ministério Público justamente de estar envolvido em um suposto esquema de disseminação de fake news. Além dele, o outro preso é Alessander Monaco Ferreira, acusado de ter criado duas empresas de fachada.

Confusão

Como resultado das prisões, parlamentares criticaram a deputada Joice Hasselmann, uma das principais entusiastas da CPI das “fake news”

“Pouco a pouco o castelo de areia da narrativa gabinete do ódio vai caindo. Desmascarados até agora: Joice e Luciano Ayan. Ainda tem mais. Traidores do Brasil. Mobilizaram a máquina pública com uma falácia por vendeta. Serão responsabilizados em todas esferas por essa sabotagem”, escreveu o deputado Carlos Jordy.

Joice, por sua vez, rebateu Jordy: “Esse moleque é um doente mental. O q tem a ver alhos com bugalhos? Mais uma Fakenews de @carlosjordy. Eu não tenho nada a ver com Luciano Ayan, muito menos com a operação de hj, mas vc, garnizé bandidinho será levado ao Conselho de Ética e processado por mais uma Fakenews.”

Após ser chamado de “doente mental”, Jordy também respondeu agressivamente, chamando a deputada Joice Hasselmann de “jumenta”.

“A imbecil da @joicehasselmann tem um déficit cognitivo q não consegue interpretar as informações. Eu nunca disse que você tem ligação com Ayan (você se acusou). Você é uma TRAIDORA responsável pela narrativa de gabinete do ódio e por isso será responsabilizada. Desenhei, jumenta?”, escreveu. Confira: