A repercussão do encontro entre o presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Rodrigo Maia, e autoridades espanholas para tratar sobre “parlamentarismo”, entre outros assuntos, está rendendo uma avalanche de críticas ao político, entre elas a de “golpista”.

Conforme o Opinião Crítica noticiou mais cedo, aliados do presidente Bolsonaro divulgaram um print de tela onde aparece um twitter que teria sido publicado pela embaixada da Espanha no Brasil, confirmando o encontro de Maia com autoridades espanholas para tratar do assunto em questão.

No contexto atual que o país atravessa, onde há tensão entre os poderes, especialmente entre o Planalto e o Congresso, o assunto “parlamentarismo” em um encontro oficial soou como uma possível articulação de golpe parlamentar contra Jair Bolsonaro.

“Congresso quer mudar a Constituição (sistema de governo) via lei orçamentária e o presidente da @camaradeputados @RodrigoMaia roda o mundo se reunindo com autoridades estrangeiras posando de Chefe de Estado”, criticou o deputado Marco Feliciano em sua rede social.

Como resultado do clima de desconfiança, a hashtag “MaiaGolpista” foi levantada pelos apoiadores de Bolsonaro, atingindo o segundo lugar do top trends do Twitter nesta sexta-feira (28). O fato é uma demonstração de força da população aliada ao governo.

“Num país q o poder judiciário quer legislar, q o legislativo quer governar, só podíamos esperar que o Presidente da Câmara @RodrigoMaia fosse discutir parlamentarismo com os Espanhóis mesmo. Agora só falta derrubarem o executivo. Só resta saber: COMO? #Dia15PorBolsonaro”, escreveu a deputada Carla Zambelli.