Para quem já chamou o governador João Doria de “oportunista profissional” e “abjeto traidor”, o deputado Marco Feliciano está seguro em acreditar que a política de combate ao novo coronavírus no estado de São Paulo está sendo enviesada politicamente.

Nesta sexta-feira (17) Feliciano usou suas redes sociais para fazer uma grave acusação, dizendo que o número de mortos pela Covid-19 estariam sendo inflados “em 300%”.

“Qdo até a imprensa vendida começa a denunciar, é pq sabem que a casa vai cair. A cidade de São Paulo INFLOU EM 300% O Nº DE MORTES DE COVID19, somando casos confirmados e suspeitos [sic]”, afirmou Feliciano.

“Regra da Organização Mundial Saúde diz q só pode contar confirmados. PQ QUEREM ESPALHAR O PÂNICO? [sic]”, completou o deputado.

A declaração do parlamentar foi baseada em uma matéria do portal UOL, a qual tem como título: “SP soma mortos e suspeitos, triplica óbitos por covid-19, e foge à regra”. Ou seja, os números reais de vítimas fatais divulgados no estado até então estariam errados.

“Ao somar casos confirmados e suspeitos, a prefeitura divulgou, em uma postagem no Facebook às 20h52 de anteontem (15), um número três vezes maior do que o oficial”, diz o editorial. Veja abaixo:

Número de mortos pelo coronavírus em São Paulo. Reprodução: Google