A entrevista do  presidente Jair Bolsonaro para a CNN Brasil continua repercutindo nos corredores de Brasília, após o chefe do Executivo chegar a falar em “conspiração” do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Bolsonaro disse que precisava falar “a verdade” sobre a maneira como a votação de pautas importantes vem sendo conduzidas na Câmara, acusando Maia de agir de forma contrária aos interesses do Brasil ao descaracterizar o Plano Mansueto, que trata do equilíbrio fiscal no país.

 “Se isso tudo for aprovado, e outras coisas virão, pela forma como ele está se comportando, vão matar a galinha dos ovos de ouro, que é o Brasil. Parece que a intenção é me tirar do governo. Parece que é isso daí, quero crer que eu esteja equivocado”, afirmou Bolsonaro.

”Então a gente pede, apela para ele. Parece que a intenção é outra por parte do senhor Rodrigo Maia, que ele está conduzindo o Brasil para o caos. Nós não temos como pagar uma dívida monstruosa que está aí, não temos recurso”, completou.

Pela proposta, se aprovada, o governo federal terá que arcar com todos os gastos dos estados e municípios herdados durante o período de pandemia. Ou seja, na prática, é como se os governadores e prefeitos tivessem carta-branca para agir, independentemente da capacidade dos cofres públicos.

“Qual é a intenção? É esculhambar a economia para enfraquecer o governo, para que eles possam voltar em 2022?”, questionou Bolsonaro. Leia também: “Bolsonaro critica Maia: ‘Conspirar contra o governo federal não é o correto’