O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria mostrado otimismo ao saber da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular as condenações do ex-presidente Lula na Lava-Jato , tornando o petista elegível para disputar as eleições de 2022.

Em um primeiro momento, Bolsonaro teria criticado Fachin a seus assessores, dizendo que o ministro é “petista” e tem tomado “decisões absurdas”. Em seguida, comentou sobre a possibilidade de um embate entre ele e Lula nas próximas eleições majoritárias: “Vai ser ótimo . Vai ser a oportunidade de enterrar Lula de uma vez por todas”.

O sentimento de Bolsonaro é embasado pelos casos de corrupção em que o PT esteve envolvido nos últimos anos e por pesquisas que revelam que o antipetismo ainda é forte entre os brasileiros.

Apesar de não haver nada definido, é possível que o presidente forme uma nova chapa para disputar 2022, e um dos nomes possíveis para isso é o do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Veja mais abaixo. Com informações: Último Segundo

Chapa Bolsonaro e Tarcísio em 2022 pode ser uma fórmula imbatível