O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com Sérgio Meneguelli, conhecido como o melhor prefeito do Brasil por sua administração do município capixaba de Colatina. O encontro aconteceu na última quarta-feira e criou expectativa sobre uma possível parceria entre os dois.

“Estou muito feliz em recebê-lo. Tivemos uma conversa muito boa e quem sabe lá na frente a gente não possa se acertar também com relação à política, pois a política é o caminho pra gente buscar soluções”, afirmou Bolsonaro, segundo a Tribuna Online.

Se referindo à política, Bolsonaro disse: “Quem sabe a gente não chega num acordo neste sentido. Pra mim será um motivo de muita satisfação se a gente estiver jogando no mesmo time no futuro. Então, muito bem vindo Meneguelli e já leve uma notícia boa para Colatina.”

Meneguelli não quis se reeleger

No encontro, Bolsonaro prometeu ao prefeito a duplicação da BR-259, que liga João Neiva a Colatina – 51 quilômetros de estrada no total, mesmo com a saída de Meneguelli da Prefeitura, já que ele decidiu por contra própria não se candidatar à reeleição.

“Eu sou contra reeleição, acho que é uma desonestidade. A gente quando é prefeito já tem a máquina do nosso lado. E eu não sou o dono da cidade. Se eu tentasse a reeleição, estava descumprindo o meu objetivo quando entrei, que era estar à frente da cidade por quatro anos”, disse ele em setembro passado, segundo A Gazeta.

Com isso, o atual encontro de Meneguelli com o Jair Bolsonaro – ocorrido por iniciativa do próprio presidente – cria a especulação de que o atual prefeito de Colatina poderá ser convidado a participar do governo federal no futuro, ou mesmo ser apoiado diretamente pelo presidente na disputa ao governo capixaba em 2022. Veja também:

[Vídeo] Considerado o melhor prefeito do Brasil, Meneguelli é visto na fila do SUS