Circula nas redes sociais um vídeo do homem considerado o melhor prefeito do Brasil. Sérgio Meneguelli, do município de Coletina, no estado do Espírito Santo, aparece na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) com o que parece ser um exame nas mãos, aguardando para ser atendido.

Na gravação é possível ver Meneguelli corrigindo a declaração da pessoa que fez a gravação, a qual tratou com surpresa o fato do prefeito estar na fila “como se fosse uma pessoa comum”. 

“Como se fosse não, eu sou uma pessoa comum”, disse o prefeito logo em seguida, mostrando um documento que parece um exame médico, o qual teria sido feito há um mês e por isso estaria retornando para uma nova consulta.

Meneguelli é conhecido por sua simplicidade e boas decisões como administrador. Ele já foi flagrado fazendo jardinagem na cidade, possui o costume de andar de bicicleta com os moradores e usar do seu próprio dinheiro para fazer as viagens de que precisa, sem o auxílio de verba pública.

Recentemente ele fez um vídeo para mostrar uma frota de carros novos comprados com o dinheiro público. “A maioria [dos carros] é na saúde, para transportar pacientes, hemodiálise… em fim, para dar uma melhor qualidade de vida para a nossa população”, contou.

Em outra gravação, Meneguelli aparece inaugurando uma escola rural, feita com o dinheiro que seria para a festa de carnaval do município, mas que ele preferiu destinar para a educação. Assista abaixo: