O presidente Jair Bolsonaro voltou a elogiar o ministro da Economia, Paulo Guedes, em um momento importante para o governo com o anúncio da mudança na presidência da Petrobrás.

Durante a cerimônia de sanção do texto de autonomia do Banco Central, na quarta-feira (24), o presidente destacou o papel de Guedes como “âncora” em seu governo, afastando rumores de um possível conflito com o ministro.

“Guedes é uma âncora do nosso governo. Logicamente, nós passamos de governos que gastavam muito, que não tinham tanta responsabilidade com seu dinheiro e passamos para quase austeridade absoluta”, disse o presidente, segundo o Poder360.

“Logicamente, aos poucos, nós vamos nos adequando. Ele precisa demonstrar para o mercado e para a população que tem responsabilidade fiscal”, completou Bolsonaro. Na terça-feira, o líder do Executivo já havia feito uma sinalização positiva no mesmo sentido.

Na ocasião, Bolsonaro caminhou até o Senado Federal, ao lado de Guedes e outras autoridades, para entregar uma Medida Provisória que abre caminho para a privatização da Eletrobrás.

O gesto do presidente em um curto espaço de tempo tem por objetivo, entre outros, reforçar o compromisso da sua gestão com a pauta economicamente liberal, algo que foi amplamente criticado por ex-aliados e opositores de centro nos últimos dias, com o anúncio da mudança na Petrobrás.

Bolsonaro afasta rumores negativos sobre Guedes: “Uma das pessoas mais importantes”