Bolsonaro afasta rumores negativos sobre Guedes: “Uma das pessoas mais importantes”

Não é de hoje que a oposição, contando com o apoio de boa parte da imprensa “profissional”, especula a saída do ministro Paulo Guedes do governo Jair Bolsonaro. Com o anúncio repentino da mudança na presidência da Petrobrás, rumores neste sentido voltaram a surgir.

Bolsonaro, contudo, tratou de afastar essa especulação com um gesto significativo, ao caminhar nesta terça-feira (23) ao lado de Guedes até o Senado para entregar uma Medida Provisória em prol da privatização da Eletrobrás. Na ocasião, o presidente ainda fez o seguinte comentário para os seus apoiadores:

“Tivemos um momento muito difícil ano passado, pude contar com grupo de 22 e depois 23 ministros para levar a frente propostas e meios para bem atendê-las, e uma das pessoas mais importantes nessa luta foi o ministro Paulo Guedes”, afirmou.

Não foi um elogio qualquer. Ele surge em um momento que Bolsonaro sabe ser crucial para a imagem do Brasil nos mercados internacionais, após dias de burburinho e queda de até 21% nas ações da Petrobrás.

O elogio ao ministro da Economia e caminhada ao seu lado para a entrega de uma MP de privatização, portanto, se trata de um movimento pensado que teve a finalidade de afastar especulações e demonstrar compromisso com a pauta liberal econômica, algo que o presidente acerta em cheio.