O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, acabou de anunciar nas suas redes sociais o economista, biólogo e apresentador de TV, Richard Rasmussen, como o mais novo Embaixador do Turismo no Brasil.

A decisão veio após o encontro do presidente esta semana com Richard, em Goiás, onde reside o apresentador. Conforme noticiado horas atrás pelo Opinião Crítica, havia a suspeita de que o biólogo fosse anunciado como integrante da nova Secretaria dos Animais, também anunciada por Bolsonaro esta semana.

Todavia, o anúncio de Richard Rasmussen como Embaixador do Turismo não foge da linha temática especulada anteriormente, assim como não exclui a possibilidade do mesmo colaborar com a nova Secretaria, uma vez que já estará fazendo parte da equipe do Governo.

Afinal, o Brasil possui como grande atrativo turístico exatamente a sua biodiversidade animal, florestas e meio ambiente diversificado, com regiões variadas de florestas, caatinga e manguezais, além do seu extenso litoral banhado pelo Oceano Atlântico. Assista a fala do apresentador ao comentar o anúncio abaixo: