Após 24 horas de tensão pelas acusações envolvendo o seu nome nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco, o presidente Jair Bolsonaro voltou a utilizar suas redes sociais para falar dos avanços conquistados pelo Brasil na esfera econômica.

“Risco-Brasil chega a seu menor patamar desde 2013, inflação controlada, selic em mínima histórica e investidores confiantes”, escreveu o presidente. O Banco Central anunciou nesta quarta-feira (30) que o juros básico da economia chegou ao patamar de 5%, sendo esse o menor valor da história.

“A empregabilidade cresce e os crimes diminuem. São dados oficiais. Apenas 10 meses de Governo! Vencemos e estamos mudando o Brasil para melhor!”, completou Bolsonaro.

A publicação do presidente soou como um “plus” a mais para um dia de boas notícias, já que o Ministério Público descartou o envolvimento do seu nome no caso Marielle, desmentindo a declaração do porteiro do condomínio onde mora Bolsonaro.

A notícia veiculada pela rede Globo causou um forte desabafo de Bolsonaro, comoveu apoiadores e fez com que a hashtag “#GloboLixo” alcançasse o topo do Twitter mundial, até que em menos de 24 horas a acusação fosse desmentida.