O deputado federal e ex-ator pornô Alexandre Frota será denunciado à Procuradoria Geral da República (PGR) por apologia ao crime, após ter publicado uma enquete que foi interpretada como uma incitação ao assassinato do presidente Jair Bolsonaro.

“Anunciamos que levaremos denúncia contra Alexandre Frota à PGR, pedindo seu indiciamento por apologia ao crime.”, explicou a deputada federal Carla Zambelli, destacando que a forma como Frota vem agindo deixou de ser meramente uma oposição política, passando a ser algo doentio em sua opinião.

“Uma coisa é fazer oposição política, outra coisa – completamente diferente – é psicopatia”, completou a deputada. Na enquete o ex-ator pornô pergunta se “no dia da facada Adélio foi incompetente ou distraído”, sendo essas últimas duas alternativas a opção dada aos internautas para a votação.

O questionamento é dúbio, mas a mensagem leva a entender implicitamente que Adélio Bispo deveria ter agido melhor para conseguir matar o presidente. Para ver a enquete clique aqui.