A Polícia Civil de Pio IX em parceria com o 4º Batalhão de Polícia Militar de Fronteiras  efetuou a prisão na manhã desse sábado (19/01), de dois homens identificados como Joaquim Domingos de Sousa Neto e Vilemar Adão de Sousa. Eles são acusados de duplo homicídio na região de Lajedo Preto, zona rural de Pio IX.

Segundo a Polícia Civil, os presos são suspeitos de assassinarem em 2016, Edmílson Pedro do Monte e Tomaz da Silva, pai e filho. As investigações apontam que o corpo de Edmílson foi jogado em uma ladeira na cidade de Monsenhor Hipólito na tentativa de despistar o crime fazendo crer na versão de acidente de moto. O pai da vítima morreu para assegurar a impunidade do crime.

O delegado Aureliano Barcelos confirma que muitas diligências foram realizadas no intuito de prender os homens. “Diversas diligências foram realizadas para chegar a autoria dos dois homicídios e na data de hoje os mandantes foram presos. Aproveitamos para agradecer a população pelas denúncias bem como o Ministério Público e Poder Judiciário pelo apoio ao combate ao crime na região.”