Após a prisão do Flávio, um dos filhos do deputado Anderson do Carmo, que confessou ter atirado no próprio pai, a Polícia Civil do Rio de Janeiro pode ter nova pista sobre o caso que chocou o país. Isso porque o depoimento de um dos irmãos de Flávio – que não teve o nome identificado – acusou a deputada Flordelis de estar envolvida no caso.

De acordo com o jovem em depoimento a polícia, três irmãs e a mãe (Flordelis) já teriam oferecido R$ 10 mil para outro irmão (Lucas) em prol do assassinato do pastor. Além disso, ele ainda declarou que as mulheres colocavam remédio na comida do pastor e que o pai recebia ameaças de morte.

Segundo o jovem, o irmão Flávio estava ao lado do corpo após o assassinato recolhendo uma mochila de couro e o telefone do pastor, que supostamente teria sido entregue a deputada. A polícia ainda não tem a posse do celular.

Em depoimento, ele ainda afirmou que o comportamento dos parentes durante o velório era um “teatro”. O portal G1 teve acesso ao depoimento do jovem. O portal também procurou a assessoria da deputada, que não quis comentar as acusações.

Comentário:

Conforme noticiado no Opinião Crítica em outra ocasião, informações desencontradas parecem cercar este caso de assassinato. A própria Polícia negou que os filhos teriam confessado o assassinato, após a repercussão dessa informação na mídia, segundo informações colhidas pelo portal R7 junto à delegada envolvida na investigação do caso (vídeo abaixo).

Diante disso, é preciso ter cautela também com essa acusação gravíssima envolvendo a deputada e cantora Flordelis. O que está evidente, contudo, é que há uma trama de interesses por trás do assassinato do pastor Anderson, mas resta saber ao certo quais são eles e quais figuras realmente estão envolvidas. Tudo indica que esse drama chocante será revelado nos próximos dias.